segunda-feira, 27 de junho de 2011

Maravilhoso Jesus - Marcos 10:51


Bartimeu

O que você quer que eu lhe faça?”, perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: “Mestre, eu quero ver!” Marcos 10:51, NVI.

Por quanto tempo ele havia estado alí, sentado, mendigando? Quando cada dia é noite porque você é cego e você nunca vê o sol nascer e se por, um dia se mistura com o outro até que outro ano se passa. Tudo o que você sabe é que você ainda está sozinho e que a vida consiste em encontrar o seu lugar na estrada de Jericó a fim de pedir esmolas do povo que passa, dia após dia, dia após dia.

Um dia, Bartimeu, o mendigo cego de Jericó, ouve o som de muitos pés. Quem está vindo? Será que o governador chegou para uma visita oficial? Ou é uma procissão religiosa? Logo ele descobrirá.

Alguém lhe diz: "Jesus de Nazaré está passando" (Lucas 18:37, NVI). Jesus de Nazaré! O operador de milagres do norte do país! Dizem que ele alimentou uma multidão de milhares de pessoas com apenas cinco pães e dois peixes. Dizem que quando Ele fala, até mesmo as tempestades desaparecem. Dizem que Ele pode ressuscitar os mortos. Dizem que – Ele pode até abrir os olhos de um cego de nascença!

"Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" (Verso 38, NIV). Tenha misericórdia de mim, o pobre cego Bartimeu. Se você deu vista a pessoas cegas na Galiléia faça isso também em Jericó – e faça isso por mim!

"Fique quieto seu velho!" "Segura a língua!" "Sente-se e cale a boca!"

Mas ele gritava ainda mais alto, com insistência, em tom queixoso: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim" (verso 39, NVI).

E acima das vozes que o repreendiam, ele ouve outra voz, doce, compassiva: "Chamem-no".
Bartimeu lança fora os trapos que o cobrem e se lança em direção aquela voz convidativa. De má vontade, o povo o deixa passar.

"O que você quer que eu lhe faça?" É aquela voz novamente.

"Senhor, eu quero ver."

"Recupere a visão! A sua fé o curou" (versículos 41, 42, NVI).

E imediatamente Bartimeu recebe a capacidade de enxergar e segue a Jesus pelo caminho.

ORAÇÃO

Ó Mestre, estamos sentados sozinhos com nossos trapos. Passe perto de nós agora e nos convide para irmos até você, pois clamamos: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim."

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...