segunda-feira, 30 de maio de 2011


O Convite do Rei


O Reino dos céus é como um rei que preparou um banquete de casamento para seu filho. Mateus 22:2, NVI


A lata vazia saiu voando pela porta. Caiu fazendo barulho entre as latas e garrafas vazias de cerveja. Dois pintinhos ciscavam em meio aos restos de comida.


Onde foi isso? Numa das ilhas turísticas de águas espumantes e muito charme conhecidas como “Florida Keys”, a sudeste da Flórida. Enquanto fazia a minha corrida ao longo de um caminho, cheguei a um aglomerado de trailers quebrados e cabanas quase escondidas entre as árvores. Ao passar por um desses trailers, alguém jogou fora a lata vazia.


Com certeza, as oportunidades na vida não são iguais para todos. Alguns de nós nascemos para morar numa mansão, alguns de nós têm de se contentar com um trailer. Mas mesmo que nos caiba morar em um trailer podemos mantê-lo limpo, podemos plantar flores, podemos jogar o nosso lixo no lugar certo.


O reino de Jesus eleva os seus cidadãos. Já observei dezenas de vidas melhoradas, mudadas, transformadas. Durante os 12 anos em que lecionei na faculdade Spicer, na Índia, observei mudanças surpreendentes. Vi jovens de uma aldeia distante (e não há nada de errado com essa aldeia!) chegarem ao campus inseguros de si mesmos, esforçando-se para pronunciar corretamente uma sentença de Inglês. Alguns desses estudantes floresceram – obtiveram títulos doutorais, tornaram-se líderes da igreja e da sociedade. Alguns dirigem programas de entrevistas no rádio e na TV nos Estados Unidos!


Eric B. Hare costumava contar a história de um eremita e um rei. O velho eremita vivia sozinho no topo de uma montanha. Sujo e maltrapilho, ele dormia sobre uma pilha de trapos e sobrevivia dos restos de comida que conseguia encontrar.


Mas um dia um homem veio, a galope, até a montanha – era o rei! O velho e pobre eremita sentiu-se tão envergonhado – de si mesmo e da sua habitação, e por não ter nada para oferecer ao rei.


Mas a visita do rei mudou a vida do eremita. Como ele esperava seu rei voltar, lavou as roupas, fez a barba, limpou a fonte de água, preparou uma cama, e juntou comida para receber bem ao rei.


O reino nos chama. Mais do que isso, o Rei nos chama. Ele nos chama para longe do monte de lixo e para perto da montanha real. Aquele que governa nossos corações está voltando para nós!


ORAÇÃO


Rei Celestial. Que o meu estilo de vida hoje esteja em harmonia com a beleza do Teu caráter e a perfeição do Teu reino.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...