sábado, 21 de maio de 2011

Maravilhoso Jesus - Mateus 8:23


O Custo de Seguir a Jesus – III

Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. Mateus 8:23, NVI


"Seguir" é a palavra-chave do discipulado. Une as várias correntes de pensamento encontradas nas passagens sobre as quais refletimos nos últimos três dias.


Em Mateus 8:19, o advogado se apresenta a Jesus e diz: "Eu te seguirei por onde quer que fores" (NVI). Mas Jesus lhe diz que o discipulado significa sofrimento.


No versículo 21, outro homem aparece e pede permissão para primeiro enterrar o pai. Jesus responde: "Siga-me, e deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos" (v. 22, NVI) O chamado de Jesus e o Seu Reino devem ter prioridade.


Agora, no versículo 25, Jesus entra no barco e seus discípulos o "seguem."


Estamos prestes a descobrir o que acontece com os discípulos.


Sem aviso, uma furiosa tempestade varre o lago. Na verdade, Mateus usa a palavra grega seismos correspondente a nossa palavra "terremoto" para descrever a situação. Os discípulos estão apavorados, mas Jesus, exausto depois de um dia atarefado, continua dormindo!


Com freqüência, acontece o mesmo em nossas vidas. Iniciamos a carreira cristã, dispostos a seguir a Jesus aonde quer que Ele nos conduza. "Irei aonde quer que desejes que eu vá, querido Senhor; atravessarei montanhas, ou campos, ou mares", nosso coração canta. Mas, repentinamente nos vemos presos a problemas e sofrimentos que ameaçam submergir-nos.


Já repararam como nosso dia pode mudar sem aviso? A manhã que saudamos com tanta confiança pode transformar-se em um turbilhão de pressões, frustrações e dúvidas insolúveis. "Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia" (1 Coríntios 10:12).


E Jesus continua dormindo.


Mas Ele ainda é o Mestre do oceano e da terra e do céu. Tão logo clamamos a Ele: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer!" Ele repreende o vento e as ondas, e uma grande calma se instala em nossas vidas.


Seguir a Jesus em meio às lutas – isto é discipulado. Voltar-se para Ele a cada teste – isto é discipulado. Conhecer o Seu poder para repreender o coração amedrontado e para acalmar o mar agitado – isto é discipulado.


ORAÇÃO


Ó Mestre do mar, capacita-me hoje a segui-Lo.


Autor: William G. Johnsson


Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...