quinta-feira, 19 de maio de 2011

Maravilhoso Jesus - Mateus 8:19,20


O Custo de Seguir a Jesus – I


Então, um mestre da lei aproximou-se e disse: "Mestre, eu te seguirei por onde quer que fores". Jesus respondeu: "As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça". Mateus 8:19, 20, NVI


O discipulado tem um preço. Enquanto muitas pessoas possuem um cristianismo de aparência, só o Senhor conhece os que são dele. Por isso diz: "Muitos são chamados, mas poucos escolhidos" (Mateus 22:14).


Um dos escândalos do Cristianismo, nos tempos modernos, têm sido os salários exorbitantes e o estilo de vida opulento de alguns evangelistas televisivos nos Estados Unidos. O público americano ficou chocado e depois indignado com as revelações do estilo de vida de Jim e Tammy Bakker do Ministério televisivo “Deus seja louvado” (PTL = Praise the Lord). Jimmy Swaggart, que construiu uma rede de televisão internacional e que denunciava fortemente o comportamento sexual de Bakker, foi pego em adultério. Oral Roberts, contra o conselho de líderes em Tulsa, Oklahoma, construiu um grande hospital, não conseguiu atrair pacientes em número suficiente, e apareceu na televisão com um ridículo apelo para arrecadar dinheiro, alegando que o Senhor tiraria a sua vida se ele não conseguisse obter milhões de dólares.


Quanto nos distanciamos do exemplo de Jesus de Nazaré! Quando viajava pela Palestina, Ele nem sabia onde passaria a noite. Algumas vezes dormia ao ermo. No ministério de Jesus, não havia mansões com torneiras revestidas de ouro, não havia piscinas particulares ou casinhas com ar condicionado para os cachorros!


Mas é mais fácil apontar para tais negações do discipulado do que olhar para nós mesmos. O fato é que o discipulado tem um preço. Quando qualquer homem ou mulher enriquece por meio de um ministério cristão (não por meio de empreendimentos comerciais), ele ou ela comete uma clara negação do evangelho.


Os Cristãos, em sua maioria, não são ricos e nunca serão. A advertência de Jesus para o advogado nos alcança ainda hoje. Será que estamos dispostos a sofrer dificuldades por amor a Cristo? Será que somos seguidores levados pelas circunstancias, felizes por fazer parte da multidão quando tudo vai bem, mas rápidos para cair fora quando o vento da opinião pública se volta contra nós?


Morar numa casa humilde, com Jesus, é melhor do que estar num palácio sem Ele. Dormir sob as estrelas em Sua companhia vale mais do que possuir uma mansão.


ORAÇÃO


Mestre da simplicidade. Reconheço que as coisas mais valiosas da existência não podem ser compradas com dinheiro. Ajuda-me a ser rico em bondade e amor, preciosas dádivas do Teu Espírito.


Autor: William G. Johnsson



Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...