quarta-feira, 4 de maio de 2011

*Maravilhoso Jesus- Mateus 7:8

Organizando ou agonizando?


Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Mateus 7:8, NVI.


Precisamos passar mais tempo agonizando com Deus em oração, e menos tempo organizando. Os grandes homens e mulheres do passado que moldaram a igreja cristã, invariavelmente, foram pessoas de oração. Necessitamos desesperadamente, hoje, descobrir o segredo do poder deles!


Como adolescente, Ellen Harmon (mais tarde Ellen White) aprendeu acerca da eficácia da oração intercessória. Ela começou a orar por um grupo de jovens amigos, e falar com eles individualmente e em pequenos grupos. Todos, exceto um, se converteram (Testemunhos, vol. 1, p. 34).


Mais tarde, ela escreveu: "Deus fará com que suas palavras se transformem num dilúvio de cura de influência celestial despertando a convicção e o desejo, e Jesus adicionará a intercessão dEle às suas orações e derramará sobre o pecador o dom do Espírito Santo" (Filhos e Filhas de Deus, [Sons and Daughters of God] p. 274). E novamente: "Foram-me mostrados anjos de Deus prontos para conceder graça e poder àqueles que sentem sua necessidade da força divina Mas estes mensageiros celestiais não concederão bênçãos a menos que sejam solicitadas.... Com frequencia, eles têm esperado, em vão." (Nossa Alta Vocação, [Our High Calling], p. 129).


Joe Engelkemier cita um jovem pastor, que foi o orador em um Congresso Bíblico: " ‘Depois que me formei na faculdade, passei meu primeiro ano pastoreando uma pequena igreja. Durante esse tempo, apenas uma pessoa tomou a decisão por Cristo e pelo batismo – e essa pessoa veio já estava recebendo estudos bíblicos quando eu cheguei. Senti como se não tivesse quase nada para mostrar após um ano de trabalho.


"Eu havia estado tão ocupado que tinha negligenciado a oração. Então decidi passar 10 minutos por dia em oração de intercessão a favor de pessoas específicas.


“Não há nenhum mérito”, o Pastor Jim salientou, “em apenas separar tempo para orar”. Mas ao utilizar aquele tempo, suas orações tornaram-se mais fervorosas. Logo aqueles 10 minutos passaram a ser insuficientes, e ele começou a passar mais e mais tempo de joelhos em oração intercessória. ‘Eu comecei a notar uma mudança no meu ministério’, disse ele aos participantes do congresso. As pessoas com quem eu estava estudando a Bíblia começaram a responder. Vidas foram mudadas; pessoas se decidiram ao lado de Cristo. No final do meu segundo ano de ministério, pude olhar para trás e ver 15 batismos‘ " (“Torne-se um Peticionário Poderoso” [Become a Mighty Petitioner,] Adventist Review ", 25 de dezembro de 1986).


ORAÇÃO


Mestre dos relacionamentos. Ajuda-me a separar um tempo para a oração e a fazer destes momentos uma oportunidade de compreender melhor o teu coração e de abençoar pessoas que precisam de Ti. Amém.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...