sexta-feira, 6 de maio de 2011

Maravilhoso Jesus - Mateus 7:11


Joelhos poderosos

Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem! Mateus 7:11, NVI


Tempos atrás li o livro “O cristão ajoelhado”. Este pequeno livro foi escrito por um cristão anônimo e publicado na Inglaterra por Marshall Pickering. Em 1945 P.J. Zondervan obteve os direitos para imprimir e publicar nos Estados Unidos, e desde então o livro teve 56 impressões com uma tiragem de mais de 400.000 cópias. [NT: dados de 1988]


Embora o autor não tenha se identificado, ele escreve de uma maneira muito pessoal, acerca de suas lutas e vitórias. Tornou-se um livro devocional muito apreciado.


"Todo o crescimento real na vida espiritual – toda a vitória sobre a tentação, toda a confiança e paz na presença de dificuldades e perigos, tudo o repouso do espírito em momentos de grande decepção ou perda, toda habitual comunhão com Deus – depende da prática da oração secreta”, escreve este cristão anônimo.


Ele continua dizendo que a grande preocupação do diabo é impedir-nos de orar. Ele não se importa se somos muito ativos no trabalho cristão, desde que não oremos. Ele não teme até mesmo que estudemos a Bíblia, contanto que negligenciemos a oração.


Necessitamos tanto da oração e Deus está tão pronto a responder. Por que então oramos tão pouco? Como podemos encontrar uma vida mais rica, mais constante, de comunhão com o Mestre?


A resposta pode ser surpreendentemente simples: peça ao Senhor para ajudá-lo em sua vida de oração!


Um homem que conheço queria levantar cedo para poder passar um tempo falando com Deus a sós. O problema era que ele não conseguia acordar. Então, o que ele fez? Pediu a Deus para ajudá-lo acordando-o cedo.


E Deus atendeu. Ele ainda atende.


Esse amigo aconselha que devemos estar dispostos a fazer a nossa parte, pois Deus costuma atender!


Só o trabalho acompanhado de muita oração trará um benefício duradouro, e para a eternidade. Todo serviço frutífero, todo trabalho que glorifica a Deus, é conseqüência de uma vida de oração secreta.


Às vezes valorizamos grandes coisas – reavivamentos que movem multidões, conversões públicas numerosas. Mas dê-me um grupo de homens e mulheres que oram, invocando unidos para que o Espírito de Deus converta os corações e traga renovação ao povo de Deus. Eles são mais importantes que dinheiro, cantores talentosos, ou pregadores famosos.

Hoje podemos fazer parte de tal equipe de intercessores.


[Obs. O site www.bibliaonline.net/equipe oferece esta oportunidade. É só se cadastrar e começar a orar.]


ORAÇÃO


Mestre, ensina-me a conversar contigo como converso com um amigo íntimo. Faze com que eu descubra a alegria e o poder encontrados na prática da oração particular.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...