terça-feira, 17 de maio de 2011

Maravilhoso Jesus - Mateus 16:22,23


Perspectiva

Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: “Nunca, Senhor! Isso nunca te acontecerá!” Jesus virou-se e disse a Pedro: “Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens”. Mateus 16:22, 23, NVI


Após encontrar o meu lugar num vôo de Ontário, no sul da Califórnia, para Dallas, notei duas meninas sentadas na fileira imediatamente atrás da minha. A mais jovem sentava ao lado da janela. Ela devia ter aproximadamente quatro anos e tinha tranças e grandes olhos escuros. Abraçada a um boneco de pano e segurando um "cobertor" perto do rosto, ela parecia assustada. A garota ao lado dela, aparentemente sua irmã, era alguns anos mais velha, mas estava apenas um pouco mais tranquila. As meninas viajavam sozinhas. As comissárias de bordo vinham periodicamente a fim de tranquilizá-las.


Eu sorri para a menina mais jovem e, apontando para o boneco, perguntei: "Qual é o nome dele?" Ela baixou o cobertor e estava prestes a responder quando a seriedade que a dominava antes voltou a aparecer e ela rapidamente virou a cabeça. Percebi que qualquer conversa teria de esperar um pouco.


Finalmente, o piloto ligou os motores e começamos a percorrer a pista. O avião adquiriu cada vez mais velocidade, tremendo de energia e entusiasmo, e então decolamos. Logo estávamos bem acima das casas e árvores, entre nuvens, olhando para as montanhas e desertos lá embaixo.


Então ouvi a menina de quatro anos falar bem alto: "Olha! Lá em baixo está a África!" Estávamos saindo da Califórnia.


Se pudéssemos ver como Deus vê, teríamos uma perspectiva totalmente diferente da realidade. Não cairíamos no erro, cometido por Pedro, de raciocinar sob um ponto de vista puramente humano, confiando em nossa própria opinião, a respeito de qual é a vontade de Deus.


Também não agiríamos como o jovem que acompanhava o profeta Eliseu. Quando o rapaz viu a cidade em que eles moravam cercada por soldados que haviam sido enviados para prender a Eliseu, ele ficou apavorado. "Ah, meu senhor! O que faremos?" ele perguntou. "Não tenha medo", respondeu o profeta. "Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles". Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo (2 Reis 6:15-17, NVI).


Como podemos obter uma nova perspectiva – a perspectiva de Deus? Somente passando tempo com Ele, ouvindo Sua voz através da Sua Palavra e da oração.


ORAÇÃO


Senhor Jesus. Existem momentos em que me sinto tão confiante que nem Te consulto para saber a Tua opinião. Ajuda-me a me aproximar de Ti como um aprendiz, disposto a colocar em prática os princípios do Teu reino.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...