sexta-feira, 13 de maio de 2011

Maravilhoso Jesus - Mateus 10:32,33 e 42

14-05-2011- Mateus 10:42, NVI


Um Copo de Água Fria


E se alguém der mesmo que seja apenas um copo de água fria a um destes pequeninos, porque ele é meu discípulo, eu lhes asseguro que não perderá a sua recompensa. Mateus 10:42, NVI


Deus tem ajudadores nos lugares mais remotos. Até mesmo em terras “pagãs” ou nas ruas frias e impessoais das cidades, Ele toca homens e mulheres para que auxiliem Seus seguidores em tempo de necessidade.


Alguns anos atrás, nossa família viajava de carro do sul da Índia para a nossa casa no Spicer Memorial College, em Poona. Estávamos de férias, mas tivemos uma série de problemas com o carro velho que estávamos dirigindo. Ainda faltavam cerca de 250 quilometros para chegarmos em casa e estavamos quase sem dinheiro. Naquele tempo os cartões de crédito ainda não haviam sido inventados.


Viajávamos à noite para evitar o sol escaldante (o carro não tinha ar condicionado!). Mas o que não sabiamos era que quando havíamos levado o carro para verificar o óleo do diferencial, 600 quilometros atrás, o mecânico não tinha colocado de volta o parafuso.


No meio da noite, ouvimos um rangido debaixo do carro. As crianças acordaram e os adultos ficaram assustados.


Paramos no acostamento e passamos a noite em claro, esperando pelo amanhecer.

Quando amanheceu, descobrimos que o carro havia quebrado em frente a uma pequena oficina de automóveis. O jovem proprietário provou ser o nosso copo "de água fria”. Ele e eu pegamos um ônibus até a cidade mais próxima, onde percorremos o “bazaar chor” (literalmente, “o mercado dos ladrões”) à procura de um novo diferencial. A parte mais notável do incidente não foi apenas achar um diferencial usado para um carro “Chevy 1948”, mas, sim, conseguir que o comerciante nos deixasse levar a peça para pagar depois! O jovem mecânico, um sujeito persuasivo, simplesmente confiou quando dei minha palavra de que lhe enviaria o pagamento assim que possível.


Aquela não foi a última das nossas aventuras naquela viagem, mas a cada momento em que nos encontramos totalmente desamparados, alguém apareceu para nos ajudar.


Quando os livros forem abertos, e o grande juiz promulgar o veredito final, homens e mulheres dos mais improváveis lugares receberão a sua recompensa. Aquele que não esquece Seus seguidores não vai esquecer Seus ajudadores.


ORAÇÃO


Ó Senhor da missão, que eu possa hoje ser não apenas um discípulo, mas também um ajudador.


Autor: William G. Johnsson




13/05/2011-Mateus 10:32, 33, NVI

O Homem que foi Convertido por suas Botas


Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus. Mateus 10:32, 33, NVI


Você já ouviu falar do homem que foi convertido por suas botas?


Era a primeira noite no acampamento do Exército. Os recrutas estavam se preparando para dormir após um começo difícil. Naquele dia alguém ficou gritando com eles, tiveram que marchar para cima e para baixo na chuva e na lama, e receberam muitas ordens. Enquanto tiravam a roupa suja e conversavam sobre o dia alguém ensaiou alguns acordes numa gaita.

Mas um soldado estava em silêncio, pensando no que faria. Até onde ele sabia, era o único cristão no alojamento. Seguiria ele seu costume de todas as noites...?


A conversa diminuiu lentamente, a música parou. Todos os olhos se voltaram para o cristão que estava ajoelhado ao lado da sua cama.


Ele ergueu os olhos para ver porque o alojamento, de repente, se tornara silencioso. Vendo o soldado de joelhos, ele soltou um palavrão e arremessou sua bota esquerda, acertando o cristão nas costas.

Bem atrás dele um sujeito corpulento estava tirando suas botas – pesadas e cheias de lama.


O soldado continuou orando.


O grandalhão arrancou a sua outra bota e jogou com toda a força sobre o cristão.

Acertou em cheio.


O soldado continuou orando.


Dentro de pouco tempo o sargento gritou "Apaguem as luzes!" e rapidamente todos estavam dormindo. O próximo som que ouviram foi o toque de alvorada da corneta, com a sua chamada para entrarem em forma no lado de fora da cabana. Os soldados se apressavam a fim de não chegarem atrasados para a chamada.


Conforme o grandão se vestia apressadamente, estendeu a mão para apanhar suas botas. Com a consciência culpada lembrou-se dos acontecimentos da noite anterior e pensou aonde estariam suas botas.


Mas suas botas estavam ali, ao pé da sua cama. Só que elas não estavam mais cheias de lama – alguém as havia limpado e engraxado.


Com o tempo, o grandalhão se tornou amigo íntimo do cristão. Com o tempo, ele também se tornou um cristão.


Ele foi convertido por suas botas.


Ou foi por convertido por uma pessoa?


ORAÇÃO


Mestre da sabedoria. Sua vida neste mundo foi um exemplo de paciência e prudência. Ensina-me a viver como você viveu, a amar como você amou.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...