segunda-feira, 2 de maio de 2011


Da Largura de um homem

Porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela. Mateus 7:14

A porta para a vida é estreita – da largura de homem. Jesus Cristo é essa porta.

Ele disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6). Pedro reiterou essa verdade eterna: "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" (Atos 4:12).

A história da humanidade está repleta de reivindicações e teorias religiosas. Jesus de Nazaré é apenas um líder entre tantos outros que fundaram religiões mundiais ou seitas locais.

Jesus, porém, permanece único. Ele é o Caminho. Ele não se limita a ensinar o caminho, como Buda. Ele é a porta porque só Ele conseguiu fornecer a solução para o terrível dilema do pecado da humanidade.

“Não houve outro suficientemente bom para pagar o preço do pecado;

Somente Ele foi capaz de abrir as portas do céu e nos deixou entrar.

- Cecil Frances Alexander

Esta reivindicação de Cristo e dos cristãos – essa afirmação de sua singularidade – foi um escândalo no mundo antigo. Como um professor crucificado poderia ser o Messias dos judeus e o Salvador do mundo!

Essa afirmação é ainda mais escandalosa hoje. Nestes tempos "iluminados" as pessoas não se esgoelam e matam pela religião. Tolerância, ao contrário, é a palavra chave. As pessoas consideram uma religião tão boa quanto outra.

Mas a porta ainda é estreita e o caminho para a vida ainda é apertado. Toda pessoa que for salva estará lá pelos méritos da vida e morte de Jesus.

Nós que professamos seguir a Jesus – também precisamos ser lembrados a respeito da Porta estreita. Temos a tendência de nos desviar para outras rotas, de entrar no reino por outras portas. Estas portas e caminhos são tantos e tão variados como a imaginação humana, mas todas elas têm um nome – Salvação por Esforço Humano. Após termos começado bem – termos entrado pela porta estreita – de alguma forma pensamos que agora faremos o restante da viagem por conta própria. Mas a maneira de vivermos para Cristo é a mesma pela qual nos tornamos cristãos, através da porta estreita.

ORAÇÃO

Ó Divino Redentor, mantenha-me hoje no caminho estreito que nos leva ao céu. Mantenha-me olhando para Ti, vivendo pelo Teu poder, habitando em Ti.

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...