segunda-feira, 11 de abril de 2011

Maravilhoso Jesus-Mateus 6:34


Maravilhoso Jesus

Antídoto para a preocupação

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal. Mateus 6:34, NVI


A preocupação é o pecado constante de muitos cristãos. Pessoas boas que nunca assaltariam um banco, trairiam seu cônjuge, mentiriam, enganariam ou amaldiçoariam, que amam a Jesus, vão à igreja e entregam o dízimo, com muita frequência tem caído no lamaçal da preocupação.


Preocupamo-nos porque nos importamos; preocupação é a atitude de quem cuida. Quanto mais nos importamos – mais amamos – consequentemente mais nos preocuparemos. Os pais que não se importam com o que acontece com seus filhos conseguem dormir durante a madrugada quando seus filhos ainda estão na rua, mas aqueles que amam com um amor ardente irão despertar, verificar se eles já estão em casa, e então se lançar na escuridão da noite com o coração na mão.


Preocupar-se com as pessoas é o tipo de preocupação mais intensa. Ficar ansioso em relação ao alimento, roupas e abrigo pode esgotar nossa energia, como Jesus mencionou no Sermão da Montanha (Mateus 6:28-32). Normalmente podemos fazer algo para aliviar este tipo de preocupação – podemos trabalhar, construir, poupar. Já a preocupação com pessoas é diferente – não podemos controlá-las. Temos de permitir que dirijam sua própria vida.


Lembro-me bem da maravilhosa e tumultuada adolescência dos nossos filhos. Lembro-me das lutas, das lágrimas, da dor, lembro-me quando finalmente Noelene e eu decidimos soltar as rédeas e entregamos nos filhos nas mãos de Deus. Os pais têm que aprender a crescer junto com seus filhos!


Este ainda é o antídoto para a preocupação, deixá-los ir e entregá-los a Deus. Sua esposa, seu filho, seu amigo, aquela pessoa por quem você se preocupa – entregue-os a Deus.


Se nos preocupamos com eles, quanto mais nosso Pai celestial! Se os amamos tanto, quanto mais Jesus! Se queremos atraí-los para nós e para o caminho certo, quanto mais o Espírito Santo!


Eles estão seguros nos braços de Jesus. Mas Deus não pode forçar a vontade deles, nem nós podemos.


Um amigo contou-me que conheceu um casal que estava se consumindo de remorso pelo que havia acontecido com seu filho. Ele era um adolescente que não obedecia aos pais; uma noite ficou bêbado e morreu em um acidente de carro. Conforme esse amigo ouvia acerca do sofrimento do casal pensou que a tragédia tinha acontecido recentemente. Qual não foi sua surpresa ao saber que o menino tinha morrido há quase 20 anos! Vinte anos – e os pais ainda estavam se culpando pela decisão do rapaz!


ORAÇÃO


Oh Deus protetor, que amas nossos entes queridos muito mais do que nós mesmos os amamos. Entregamos nossos queridos aos Teus cuidados. Toma-os, cuida deles, faça de tudo para que Eles amem a Ti e a nós pelo Teu Espírito.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Slow food

  Devocional Diário Slow food Jacó deu a Esaú pão e o ensopado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Gênesis 25:34 Esaú era u...