quinta-feira, 14 de abril de 2011

*Maravilhoso Jesus-Mateus 6:28



Minhas coisas favoritas


Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Mateus 6:28 NVI


Todo sábado à noite durante 13 anos, milhões de americanos ligavam seus rádios – mesmo na era da televisão. Eles sintonizavam por duas horas em uma programação de música folclórica. O ponto alto toda semana acontecia durante os 30 minutos finais, quando Garrison Keillor, um senhor alto e magro, caminhava para fora do estúdio com o microfone, olhava para as luzes do Teatro Mundial, em St. Paul, Minnesota, e começava um monólogo.


Seus contos eram sobre a vida e as pessoas das cidades pequenas da América do Norte. Um deles, "State Fair", fala sobre andar numa roda-gigante e termina assim;. ”A visão lá de cima é incrivelmente maravilhosa. Então a roda nos traz de volta para o chão, descemos e outras pessoas entram. Obrigado, querido Deus, por essa vida boa, e perdoe-nos se não a amamos o suficiente.”


Jesus amava essa vida boa. Ele que havia criado "todas as coisas brilhantes e bonitas, todas as criaturas grandes e pequenas", tinha olhar para as anêmonas selvagens (provavelmente o significado de "lírios" em nosso texto de hoje), para o pardal voando, para o lavrador no campo. Ele via tudo, observava tudo, amava tudo.


E nós, amamos a vida?


No musical “A Noviça Rebelde”, uma celebração dos membros da família Von Trapp que fugiram durante o regime nazista, Maria canta acerca de suas coisas favoritas: pingos de chuva em rosas, bigodes de gatinho, chaleiras, luvas, e assim por diante.


Eu tenho minha própria lista de coisas favoritas: o cheiro de grama recém-cortada, o açafrão na primavera, a praia (em qualquer época do ano), a música de Mozart (todas elas), a revista “National Geographic”, chegar em casa e sentir o aroma de pão recém-assado, cantar durante o culto doméstico, crianças pequenas, a satisfação de um trabalho bem feito, sentir a bondade e a direção do Senhor. E as pessoas – sobretudo, as pessoas.


Mas nesse ponto a lista ficaria muito extensa se eu fosse incluir todas as pessoas que alegram a minha vida.


E você, tem uma lista de coisas favoritas?


ORAÇÃO


Obrigado, querido Deus, por essa vida boa, e perdoe-nos se não a amamos o suficiente.



Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...