quarta-feira, 13 de abril de 2011

*Maravilhoso Jesus- Mateus 6:21


Maravilhoso Jesus



Onde está o coração

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mateus 6:21, NVI



Fico na dúvida se deveria ou não contar a seguinte história, pois não quero que você, leitor, pense que minha família seja um modelo de virtude. Por favor, não me interprete mal.


Quando me casei com Noelene e começamos a vida juntos, como missionários na Índia, tínhamos poucos pertences. No entanto, entre eles, havia um piano, uma de nossas primeiras aquisições. Noelene estudou música no Colégio Avondale, junto com o ensino fundamental, e deu aulas de piano durante os nossos 13 primeiros anos de casados. De fato, anos mais tarde, as aulas de piano ajudaram a pagar as contas durante os meus estudos de doutorado.


O piano – tivemos uma sucessão deles – era totalmente dela. Eu não toco nada. Mas gosto muito de cantar. Uma das mais doces memórias dos cultos em família vem dos momentos em que sentávamos ao redor do piano e cantávamos várias canções do hinário.


Da Índia nos mudamos para a Universidade Andrews, em Berrien Springs, Michigan. Mais uma vez, o piano entra em cena. Na verdade, chegamos a ter três pianos em casa. Um deles era um piano de cauda curto, comprado na redondeza. Num trabalho conjunto em família, fizemos vários retoques nele, tiramos todo o acabamento antigo, lixamos e pintamos. Também tinhamos um piano vertical, pintado de azul, que os antigos moradores deixaram para nós. E, por fim, tinhamos um belo piano Yamaha de cauda, deixado aos nossos cuidados por amigos que partiram dos Estados Unidos para trabalhar no exterior.


Em 1980 nos mudamos novamente, agora para trabalhar na sede mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Washington, DC. Como o custo de vida era elevado naquela região, somado aos gastos para enviar nossos dois filhos para estudar num colégio interno, precisamos abrir mão dos pianos. Após 20 anos, estávamos sem piano em casa!


Assim que nosso filho mais novo terminou a faculdade e terminamos de pagar todas as dividas, compramos outro piano em 1987. Só Deus sabe o quanto minha esposa deve ter sentido falta do piano durante aqueles sete anos, porém ela nunca reclamou. Não nos arrependemos jamais de um único centavo aplicado na educação de nossos filhos.


Agora que temos de volta um piano em casa. Nossa alegria é nos assentarmos ao seu redor para os cultos familiares.


ORAÇÃO


Senhor das escolhas. Ensina-me a abrir mão de coisas menores em benefício de outras mais importantes. Ajuda-me a apoiar as pessoas que amo, sem reclamar. E que diariamente eu separe tempo para para o culto pessoal e famíliar.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...