domingo, 17 de abril de 2011

*Maravilhoso Jesus- Mateus 5:9


Os pacificadores


Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. Mateus 5:9


Num cemitério tranqüilo, enfeitado de flores, num canto da cidade de Uppsala, na Suécia, permaneci junto ao túmulo de Dag Hammarskjold, um dos filhos mais ilustres daquele país. De nobre nascimento, um pensador profundo, Hammarskjold dedicou-se à missão de ser um pacificador. Foi o segundo secretário geral das Nações Unidas, e morreu no cumprimento do dever, quando o avião que o levava para o atribulado país do Congo caiu.


Este embaixador discreto e de vida simples era uma pessoa profundamente espiritual. Anotações de seus escritos, publicados postumamente como “Reflexões”, revelam a sua sede de Deus e o seu desejo de servir aos semelhantes:


"Nunca meça a altura de uma montanha até haver chegado ao topo. Então você verá quão pequena ela era."


"Quando não estamos dispostos a deixar um ambiente a qualquer momento, o ar se torna poluído e a luz escassa."


"O meu anseio é crescer: tornar-me mais seguro, mais simples, mais discreto, mais caloroso."


Algumas pessoas estão sempre fomentando a discórdia, vêem inimigos atrás de cada arbusto, semeiam desconfiança e dúvida. Os australianos têm uma expressão interessante para eles – são os agitadores.

A humanidade pode ser dividida em dois grupos básicos – os briguentos e os pacificadores.


E então temos os pacificadores. Procuram áreas de interesse comum ao invés de enfatizar as diferenças. Tem um olhar positivo ao invés de um olhar negativo acerca do que ocorre ao seu redor. Valorizam os relacionamentos e fazem de tudo para manter as pessoas unidas.


De longe, o tipo mais importante de pacificador, entretanto, é aquele que reconcilia os homens e mulheres com Deus. Nosso Mestre chama cada cristão a fazer esse trabalho: "Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus"(2 Coríntios 5:19, 20 NVI).


Qual é a minha influência na igreja? Sou um criador de discórdias ou um pacificador? O que serei hoje, no trabalho, na escola, em casa?

ORAÇÃO


Ó Príncipe da Paz, que viveu e morreu a fim de trazer-nos de volta para Deus e para a fraternidade. Faz de nós, hoje, pacificadores para a Sua glória.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...