segunda-feira, 25 de abril de 2011

Maravilhoso Jesus-Mateus 5:6


Brilhante!

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos. Mateus 5:6, NVI

Você já ficou incomodado com o pequeno número de pessoas de influencia da sociedade que aceitam a Jesus como seu Salvador e Senhor? Você já se perguntou por que proporcionalmente poucas pessoas de intelecto privilegiado – os prêmios Nobeis, os gigantes da ciência – são cristãos praticantes?

Quando jovem, essas perguntas me incomodaram algumas vezes. Mas um dia me deparei com a seguinte afirmação que me ajudou bastante, "Não chame de brilhante a nenhum homem que não foi sábio o suficiente para escolher a Jesus Cristo – a luz e a vida do mundo. A excelência de um homem é determinada por possuir ele as virtudes de Cristo "(Ellen White - Conselhos para Escritores e Editores, p. 175).

Eu cresci na Austrália, onde o sistema britânico de educação é seguido. "Brilhante" foi uma palavra que ouvi muitas vezes na escola pública que frequentei – uma solução "brilhante" a um problema de matemática, um desempenho "brilhante" num exame. Nós nos assentávamos em carteiras previamente determinadas de acordo com o nosso desempenho acadêmico. O aluno mais fraco ficava debaixo do nariz da professora e o aluno mais "brilhante" ficava na parte de trás da sala, no fundão. Os professores trabalhavam árduamente a fim de capacitar-nos para os exames aplicados pelo Estado.

Mas a análise penetrante de Ellen White eleva a escala do brilhantismo. Os verdadeiramente "brilhantes" não são aqueles com um QI de gênio, não são aqueles que ganham troféus por sua excelência acadêmica, não são aqueles admirados por suas descobertas e realizações. A medida agora é Jesus Cristo – o mais humilde e o melhor dos homens. Somente temos a verdadeira grandeza na proporção em que possuimos o Seu caráter.

Se amamos a Jesus, nunca estaremos satisfeitos com a nossa condição ou crescimento espiritual. Estaremos permanentemente famintos e sedentos, sempre procurando por sua graça, a fim de sermos mais semelhantes à Ele. Quão aquém estamos do ideal! Quantas vezes o desapontamos! Quão superficial é a nossa profissão de fé!

Mas dia a dia Ele está nos transformando. Conforme O contemplamos, procurando ser mais semelhantes à Ele, Ele nos molda conforme o padrão divino, formando a Sua imagem dentro de nós (2 Coríntios. 3:18). Já somos filhos de Deus (1 João 5:1), mas o melhor ainda está por vir!

ORAÇÃO

Querido professor Espírito Santo, faz de mim uma pessoa brilhante! Quero tornar-me mais e mais semelhante a Jesus até o dia em que o verei face a face.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...