terça-feira, 5 de abril de 2011

*Maravilhoso Jesus- Mateus 5:28


Meditação Diária- 06 de abril

Maravilhoso Jesus


O olhar impuro


Mas eu lhes digo: Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Mateus 5:28 NVI


“A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi,” disse Adão a Deus, após se esconder e ter sido achado por Ele. Os homens têm feito o mesmo desde então, tentam culpar as mulheres por seus problemas.



Na religião hindu uma mulher deve renascer – ou seja reencarnar – como um homem antes que possa encontrar a libertação do triste ciclo de vida e morte. Na religião Jain a mulher é considerada a maior fonte de tentação contra a vida piedosa.



Os rabinos da época de Jesus ensinavam o mesmo. Se um homem bom visse uma mulher bonita descendo a rua, diziam que melhor seria ele desviar o olhar ou até tropeçar e se machucar do que correr o risco de ser seduzido por ela.



A religião de Jesus Cristo era radicalmente diferente! Em vez de se preocupar com a justiça do sexo masculino em oposição a tentadora Eva, Jesus emancipou as mulheres. Na sociedade judaica a mulher sofria conseqüências muito piores que os homens em caso de infidelidade conjugal. A lei permitia ao marido repudiar sua mulher por motivos tão banais quanto a sua culinária; uma mulher não podia divorciar-se de seu marido por nenhum motivo.



Então aqui, no Sermão do Monte, Jesus vai na contra-mão do pensamento dos rabinos. Ele busca proteger as mulheres dos homens, ao invés de proteger os homens das mulheres.



Embora os tempos tenham mudado, uma mulher que se envolve num “caso extra-conjugal” paga um preço bem mais alto do que o homem envolvido. A sociedade ainda usa dois pesos e duas medidas nos costumes sociais.



No mundo de hoje, a regra é: "Se isto te faz sentir bem, é correto.” Mas os cidadãos do reino dos céus vivem por princípio, não por inclinação.



Isto significa manter o olhar voltado para a glória de Deus – e para a honra do sexo oposto.


ORAÇÃO



Senhor. Quero celebrar a diversidade com que o homem e a mulher foram criados. Quero promover a honra e o respeito entre os sexos. Quero viver uma vida responsável, pois somente assim estarei promovendo a Tua glória. Amém.


Autor: William G. Johnsson




Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...