domingo, 6 de março de 2011

Maravilhoso Jesus:Mateus 4:17



Sob o Senhorio de Cristo

Daí em diante Jesus começou a pregar: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo” Mateus 4:17 NVI

Arqueólogos escavando sob o Palácio Palatino, em Roma, descobriram evidências mudas do que significava ser um cristão no primeiro século. Um desenho grosseiro retrata um escravo ajoelhado diante de uma cruz. Naquela cruz estava representado o corpo de um homem com a cabeça de um burro. Embaixo do desenho, encontramos a expressão zombeteira: "Alexamenos adora o seu senhor!"

O Cristianismo espalhou-se rapidamente entre os escravos do Império Romano. Assim como as classes menos favorecidas dos nossos dias, eles eram mais receptivos ao convite de Jesus. Mas nem todos os escravos aceitaram a Cristo. Alexamenos testemunhou da sua fé em meio a insultos e zombaria.

O senhorio de Jesus - esta era a questão decisiva que dividiu os homens e mulheres do primeiro século. Todas as pessoas confrontadas com o cristianismo precisavam responder a essa pergunta: - “Irei me curvar diante do Homem da cruz?”

Esta pergunta ainda precisa ser respondida, mesmo em países considerados cristãos. Ser criado em um lar cristão, freqüentar a igreja e dizer: "Jesus é o Senhor" por meio de hinos e orações, não faz de ninguém um cristão. A questão é: É Jesus o Senhor da minha vida? Estou debaixo do Seu senhorio?

Os textos do Novo Testamento que falam sobre "o reino de Deus" ou "o reino dos céus" destacam esse desafio. Os dois termos aparecem com freqüência quase igual e aparentemente significam a mesma coisa. A palavra traduzida por "reino" pode muito bem ser traduzida por "governo" ou "senhorio".

Jesus pregou o reino de Deus, Ele proclamou o governo ou o senhorio de Deus. Sempre que uma pessoa está sob o senhorio de Jesus – sob o seu governo ou comando – o reino dos céus está presente naquele lugar.

Vou viver o dia de hoje sob o senhorio de Cristo? Ao estar em casa, no trabalho, ou na escola, o reino dos céus estará onde eu estiver?

ORAÇÃO

Ó Jesus, Senhor do reino, dirija meu coração hoje. Seja o Senhor da minha vida. Seja meu tudo.




Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...