sexta-feira, 25 de março de 2011

Maravilhoso Jesus-Romanos 14:23






A órbita da confiança

Mas aquele que tem dúvida é condenado se comer, porque não come com fé; e tudo o que não provém da fé é pecado. Romanos 14:23



Em pelo menos duas ocasiões, Jesus criou pão para alimentar os famintos. Então o que havia de errado em transformar as pedras em pão quando estava no deserto morrendo de fome?



Dois motivos tornavam aquele ato errado. Em primeiro lugar, tal ação em benefício próprio teria colocado Jesus fora da arena da humanidade comum. O milagre teria demonstrado que Jesus não era como nós, que não era verdadeiramente humano, que poderia recorrer a recursos em si mesmo que não estão ao nosso alcance.

Seria mais ou menos como a seguinte situação. Suponha que alguns alunos do ensino médio estão jogando futebol e o diretor da escola se junta a eles. Os times são formados, e o diretor joga com os demais. Tudo vai bem até que o diretor vai para o gol. Ele deixa a bola passar e ouve o árbitro afirmar "Gol!" O que você pensaria se o diretor dissese: "Não foi gol! Juiz, é melhor você anular o gol. Eu sou o diretor e se eu estou dizendo que não foi gol, é porque não foi!"


O que aconteceria com o jogo? Viraria uma confusão, porque um jogador não respeitara as regras.

Se Jesus tivesse dado ouvidos ao tentador e transformado as pedras em pão, teria destruído a Sua missão como o Deus-homem. Sua incumbência incluía calçar nossos sapatos, enfrentar nossos testes, contando apenas com o poder do Espírito Santo, o qual está disponível a todos nós.

Em segundo lugar, transformar as pedras em pão teria sido errado, porque teria procedido da dúvida, não da fé. "Se és o Filho de Deus ... ", disse o diabo, pondo em dúvida a divindade de Cristo. Realizar o milagre seria mostrar que Jesus acreditou em Satanás e não em Deus, que Ele precisaria de um ato espetacular para certificar-se de quem Ele era.

Essa foi a maneira em que a serpente veio à Eva no Jardim do Éden. "Foi assim que Deus disse ...?” O cristianismo é um relacionamento – um caso de amor com Cristo – e como todo relacionamento está fundamentado na confiança. Tudo que está fora da órbita da confiança enfraquece o relacionamento.

O apóstolo Paulo demonstrou em sua vida o quanto ele valorizava os relacionamentos. Procurou ter sempre uma consciência livre de ofensas seja para com Deus, seja para com os homens. Façamos o mesmo hoje!

ORAÇÃO


Senhor, quando a hora da prova vier e eu for tentado a duvidar dos Teus caminhos ajuda-me a confiar. Ao me atirar em Teus braços de amor sei que estarei seguro, pois Tu és sábio, justo e amoroso.


Autor: William G. Johnsson



Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...