quarta-feira, 23 de março de 2011

*Maravilhoso Jesus- Mateus 4:3


Vozes

O tentador aproximou-se dele e disse: “Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães”. Mateus 4:3 NVI

De quem é essa voz – de Deus ou de Satanás? Como vamos saber?

Observe estes dois personagens no deserto, perto do Jordão. Um deles é um ser glorioso, lindo, angelical; o outro está fraco e magro. Certamente Deus está do lado do ser glorioso.

Errado. As aparências enganam. "Satanás se disfarça de anjo de luz" (2 Coríntios 11: 14, NVI), e seus capangas continuam a vir até nós com aparência atraente. Por outro lado, Cristo pode estar entre as coisas fracas e as pessoas ignoradas.

E o que dizer das vozes? Não se deixe enganar pelos tons atraentes e pela lógica persuasiva. A voz que você ouve pode ser a voz do diabo.

O filho de Sam, o notório assassino de Nova York, ouvia vozes. As mensagens faladas em seu ouvido interior o levaram a perseguir e matar mulheres jovens.


De quando em quando os noticiários relatam a respeito de alguém que mata outra pessoa, ou várias pessoas, com o seguinte argumento: "Deus me disse para fazer isso."

Os cristãos também ouvem vozes, ou pensam que ouvem. Deus mesmo prometeu: “Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: ‘Este é o caminho; siga-o’ ” (Isaías 30:21, NVI). A consciência não é a voz de Deus falando aos nossos corações?

Sim, Deus fala conosco através da "voz mansa e delicada" do Espírito Santo, o revelador da Sua vontade. Mas não é só Deus quem fala – o diabo também fala, e as nossas fantasias e desejos também falam. Podemos convencer a nós mesmos de que Deus está nos dizendo para fazer alguma coisa quando na verdade estamos apenas seguindo nossos próprios desejos.

Como então podemos distinguir essas vozes? Da mesma maneira que Jesus o fez: Ele testou a voz pelas Escrituras, e descobriu que ela não vinha de Deus.


Devemos fazer o mesmo. Deus nunca vai dizer para uma pessoa matar outra. Ele nunca vai nos ensinar a agir de forma contrária à Sua lei e aos ensinamentos de Jesus. Qualquer voz, proveniente de nós mesmos ou de outra pessoa, dizendo algo diferente não é de Deus.

As tentações dos últimos dias serão tão sutis que somente aqueles que fortaleceram a mente com as Escrituras serão capazes de serem vitoriosos. Já me fortaleci hoje?
ORAÇÃO
Deus Revelador. Obrigado pelas Escrituras que me apresentam o Teu caráter, os Teus planos e a Tua vontade. Quero não apenas conhecer a Tua Palavra, mas obedecê-la, como o fez Jesus.


Autor: William G. Johnsson




Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...