terça-feira, 15 de março de 2011

Maravilhoso Jesus-Mateus 4:24







Jesus ​​em Washington, DC

Notícias sobre ele se espalharam por toda a Síria, e o povo lhe trouxe todos os que sofriam de vários males e tormentos: endemoninhados, loucos e paralíticos; e ele os curou. Mateus 4:24 NVI




Washington, DC, é minha cidade favorita. Venha visitar essa cidade em Abril, sinta o aroma das flores de cerejeira e de outras árvores, e você vai descobrir por que gosto tanto desse lugar. Ou então venha para as festividades de 4 de Julho – o dia da independência americana; veja os fogos de artifícios ou junte-se à multidão no teatro e certamente você vai amar. Você se interessa por política, por conhecer os bastidores do governo dos Estados Unidos ou a sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia? Gosta de artes, de festivais? Washington tem tudo isso.

Mas uma triste realidade ofusca o brilho dessa linda cidade. Enquanto escrevo, tomo conhecimento de que mais de uma pessoa morre por dia de crime violento aqui. Muitos adolescentes voltam suas armas uns contra os outros, com freqüência por causa das drogas.
Se Jesus viesse a Washington, DC, o que faria?
A doença está presente aqui: temos pessoas cegas, aleijadas, e que passam por dores. Todos os flagelos que Jesus conheceu na antiga Galiléia também estão presentes aqui, com o acréscimo de outra doença assustadora – a AIDS. Será que Jesus não gastaria muito do seu tempo levando alívio, esperança e cura?

Na Palestina, há muito tempo atrás, homens e mulheres eram vítimas da instituição religiosa. Eles ainda são prejudicados hoje, em Washington, DC - não pelos líderes espirituais, mas pelos traficantes de drogas e armas. Muitos estão desempregados, sentem-se frustrados e impotentes, e voltam-se para as drogas. Em meio à liberdade eles estão aprisionados pelas circunstâncias.

Jesus combateu a instituição religiosa. Ele lutaria contra os traficantes de drogas? Os senhores do crime? A indústria de armas? Os políticos corruptos? Penso que sim.
Enquanto isso, milhares dormem nas ruas, nos becos, nos parques e nas estações de metrô. Quando a temperatura cai e os ventos sopram gelado eles se cobrem com jornais e se aconchegam uns aos outros nas calçadas.

Jesus com freqüentemente dormia na rua. Ele não tinha um teto que podia chamar de sua casa. Será que Ele estaria entre os sem-teto de Washington?
Jesus veio para a Galiléia. Eles não sabiam quem Ele era. Será que o reconheceríamos em Washington, DC?

ORAÇÃO

Pai dos sem teto, ajuda-me a sentir a fome dos pobres, o desespero dos desempregados, a dor dos que não tem esperança. Capacita-me a fazer a diferença para melhor na vida deles.


Autor: William G. Johnsson









Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...