quinta-feira, 17 de março de 2011

*Maravilhoso Jesus- Mateus 4:1


Jogando roleta russa com o Diabo

Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Mateus 4:1 NVI

Desde a antiguidade existem lendas a respeito de pessoas que fizeram um pacto com o diabo. Um desses contos se tornou tema de um drama – Fausto, o velho filósofo que vendeu sua alma ao diabo em troca de conhecimento e poder.

Mas qualquer pessoa que joga roleta russa com o diabo pode ter certeza do resultado: o diabo vai ficar com a arma e a pessoa vai ficar com a bala. Não podemos brincar com o diabo, nos aventurando em seu reino, imaginando que iremos escapar incólumes.

Jesus não convidou a tentação quando foi para o deserto. Ele foi até lá para jejuar e orar, para meditar em Sua missão e consagrar-Se à tarefa. Certamente Ele não foi até lá para brincar com o diabo!

Mas o diabo veio até Ele. Mesmo Jesus estando num lugar silencioso, cercado pela natureza. Mesmo depois da "alta" espiritual resultante do Seu batismo e dos 40 dias buscando fervorosamente conhecer a vontade do Pai.

Ensinei durante cinco anos no Seminário Teológico Adventista da Universidade de Andrews. Um dia, um jovem seminarista deixou escapar: "Você não encontra a Deus neste lugar!" Mas Deus estava lá, como outros alunos podiam atestar.

O que aconteceu com o seminarista? Ele havia chegado ao campus cheio de expectativas. As aulas com os melhores eruditos da igreja, os recursos da Biblioteca James White, os cultos da capela, o privilégio de estudar em tempo integral – com certeza ele teria uma experiência espiritual ininterrupta.

Mas o Cristianismo não funciona assim. Nenhum lugar – nenhum campus universitário cristão, nenhum retiro em meio à natureza – garante imunidade contra a tentação. O diabo foi se encontrar com Jesus no deserto, e foi se encontrar com o jovem na Universidade de Andrews. Jesus estava pronto para o diabo e o enfrentou; mas o seminarista pensou que o ambiente iria protegê-lo, e foi vencido.

"Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia" (1 Coríntios 10:12 ARA).

ORAÇÃO


Ó Deus de nossas vitórias e nosso consolo na aflição, envie-nos para as lutas deste dia equipados com o Seu Espírito. E quando o teste vier – como certamente virá –mantenha-nos seguros em Seu amor.



Autor: William G. Johnsson









Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...