segunda-feira, 14 de março de 2011

*Maravilhoso Jesus- Marcos1:10


Trindade Batismal

No momento em que estava saindo da água, Jesus viu o céu se abrir e o Espírito de Deus descer como uma pomba sobre ele. E do céu veio uma voz, que disse: - Tu és o meu Filho querido e me dás muita alegria. Marcos 1:10, 11. NTLH

Logo ao sair da água, viu os céus rasgarem-se e o Espírito descendo como pomba sobre ele. Então, foi ouvida uma voz dos céus: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo. Marcos 1:10, 11.

Quando Jesus foi batizado, a Trindade celestial estava presente. Na água está o Filho; o Espírito desce como uma pomba; e do céu ouve-se a voz do Pai em bênção.

Entendemos tão pouco sobre a Trindade que apenas palidamente entendemos o anseio de Jesus por seu lar celestial. Homens sábios e não tão sábios podem discutir, como tem feito durante séculos, acerca do mistério do Deus-homem – acerca do quanto ele sabia a respeito da Sua vida antes da Encarnação? Mas esses debates são de pouco proveito. Sabemos com certeza que Jesus era limitado pela humanidade, mas Ele sabia que era Filho de Deus.

Veja Jesus orando. Algumas vezes, Ele passou noites inteiras em oração. Para ele, diz Ellen White, a oração era "uma necessidade e um privilégio" (Caminho a Cristo, p. 94). Nada nos Evangelhos nos revela mais claramente a plena humanidade de Jesus, Sua dependência do Pai e seu anseio pelo lar celeste.

Pelo menos três vezes durante o ministério de Cristo, o Pai falou ao Filho de forma audível – no batismo, no Monte da Transfiguração (Mateus 17:5), e no Templo, alguns dias antes da crucificação (João 12:28). Por duas vezes o Pai disse: "Este é o meu Filho, a quem eu amo." Assim como Jesus ansiava por Seu Pai, assim também o Pai ansiava pelo Filho, e procurou deixar isso bem claro a todos.

O Espírito que desceu sobre Jesus em Seu batismo continuou com Ele para fortalecer o Seu ministério. "Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem" (Atos 10:38).

A Trindade celestial ainda está presente nos batismos. Sempre que uma pessoa deixa seus próprios caminhos, aceita a Jesus, e se batiza, o Pai, contempla e abençoa. "Tu és o meu Filho querido", garante, “e me dás muita alegria”.

E a divina Pomba vem para trazer nova vida e novo poder. O Espírito vem para habitar em nós – Deus habitando dentro de nós.

Tão longe de casa, Jesus não estava sozinho. Também não estamos.

ORAÇÃO

Querido Deus. Tu colocaste dentro de mim um anseio pela eternidade, um desejo sincero de Te conhecer e Te amar. Fala hoje ao meu coração que não estou sozinho, que sou muito amado, que estás com saudade de mim!


Autor: William G. Johnsson



Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...