segunda-feira, 21 de março de 2011

Maravilhoso Jesus-Marcos 1:13


Maravilhoso Jesus


Os dois Adões


E esteve no deserto quarenta dias sentado tentado por Satanás; estava entre as feras, e os anjos o serviam. Marcos 1:13 (Almeida Atualizada)


Marcos apenas, dos escritores dos Evangelhos, nos diz que Jesus esteve com as feras durante suas tentações. O que Marcos pretendia transmitir, ao incluir esse detalhe?


Será que foi para lembrar-nos de alguém que, muito antes do Filho encarnado ter enfrentado o diabo no deserto, também morou entre os animais selvagens? Gênesis 2:19 diz: " Depois que o SENHOR Deus formou da terra todos os animais selvagens e todas as aves, ele os levou ao homem para que pusesse nome neles. E eles ficaram com o nome que o homem lhes deu."(NTLH).


Diante daquele homem, aquele primeiro homem, o tentador se apresentou com seus enganos. "Foi assim que Deus disse?", ele questionou, desafiando a palavra do Todo-Poderoso e insinuando dúvidas.


E perante Jesus, ao dizer "Se Tu és o Filho de Deus", mais uma vez colocou em dúvida a palavra divina.

Dois Adões. Um, o pai de todos nós. O outro, Salvador da raça humana! Dois Adões. Quão parecidos e quão diferentes!

O primeiro Adão era alto, musculoso, magnífico em estatura, possuidor de uma pele perfeita. Sem verrugas, sem espinhas no rosto, sem tosse, sem espirrar, sem mancar, sem miopia. Nada em seu corpo deslustrava sua perfeição. Semelhante à Deus, boa postura, seguro do seu valor, recém criado pelas mãos do Criador.


O segundo Adão veio com as fragilidades da nossa condição humana decaída. “Jesus aceitou a humanidade quando a raça havia sido enfraquecida por quatro mil anos de pecado. Como qualquer filho de Adão, aceitou os resultados da operação da grande lei da hereditariedade "(O Desejado de Todas as Nações, p. 49).


Veja Jesus no deserto, próximo ao rio Jordão, enquanto Satanás vem até Ele. Não é nenhum gigante imponente. Nenhum exemplo de perfeição física. E agora Ele está esquelético. Seu rosto está pele e osso, depois dos 40 dias de oração sincera e duradoura. Ele parece vulnerável. Ele está vulnerável.


O segundo Adão pisa o mesmo terreno, enfrenta testes semelhantes aos de seu antecessor. Mas Ele vence onde o primeiro Adão fracassou. Obtém assim a nossa salvação e mostra-nos o caminho para a vitória contra o tentador.


ORAÇÃO


Senhor Jesus, a Tua vida me mostra que somos imbatíveis quando estamos unidos ao Pai. Apegado a Deus, através do Espírito Santo, não terei medo de nada. Amém.



Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...