sábado, 19 de março de 2011

Maravilhoso Jesus-Hebreus 2:18


Ajuda para os que são tentados

Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados. Hebreus 2:18

Várias passagens do livro de Hebreus mencionam as tentações do Filho encarnado. Devido à sua linguagem explícita chamaram a atenção de cristãos ao longo dos séculos e freqüentemente vêm à tona em atuais discussões sobre a vida cristã.

Hebreus 2:18 nos diz que, pelo fato do próprio Jesus ter sofrido e ter sido tentado, Ele é capaz de nos ajudar em nossas tentações. As tentações de Jesus foram reais. Se Lhe fosse impossível falhar, se Suas tentações fossem apenas uma ilusão, como poderia Ele nos ajudar em nossas tentações – pois sabemos que as nossas tentações são mortalmente reais.

A palavra para "tentação" encontrada aqui, assim como no resto do Novo Testamento, possui a idéia essencial de teste. Nada na natureza de Jesus lhe convidava a pecar – Ele não foi tentado porque se sentia atraído pelo mal. Pelo contrário, a submissão à vontade de Seu Pai o levou a experiências cada vez mais profundas de submissão e confiança.

Portanto Ele pode nos ajudar. Jesus nos concede ajuda vitoriosa, força para resistir à prova, assim como Ele resistiu nos dias da Sua carne. " Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna" (Hebreus 4:16).

O Bispo Westcott, em seu comentário de Hebreus, nos lembra que a pessoa que sucumbe à tentação, nunca conhece a totalidade de sua força, uma vez que cai antes do término do teste. Portanto, Jesus é a única pessoa que conheceu a força total da tentação, pois somente Ele permaneceu sem pecar até o final. A tentação foi finalmente derrotada por Ele, e não Ele pela tentação.

No centro da nossa fé existe Alguém que veio do céu à terra para viver a nossa vida e morrer a nossa morte. Jesus, o vencedor, triunfou sobre o pecado, o diabo e a morte. Ele é nosso Salvador e nosso Ajudador para cada necessidade que este dia possa nos trazer.

ORAÇÃO


Jesus, vencedor. Concede-me graça para vencer hoje, em Tua força. E se eu tropeçar e cair, segure minha mão e me levante. Assim estarei novamente ao teu lado.



Autor: William G. Johnsson



Nenhum comentário:

Uma pitada de sal

  Devocional Diário Uma pitada de sal Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem resp...