quarta-feira, 16 de março de 2011

*Maravilhoso Jesus-Hebreus 11:2



O irmão – Um conosco

Ora, tanto o que santifica quanto os que são santificados provêm de um só. Por isso Jesus não se envergonha de chamá-los irmãos. Hebreus 11:2 NVI

Precisamos ver a Jesus como o Novo Testamento o apresenta - tentado, dependente, tendo a necessidade de orar, suplicante, clamando em agonia. Então perceberemos quão real e próxima de nós é Sua humanidade.

Dr. Frank Boreham, um grande pregador e escritor, relata em um dos seus livros uma experiência do início do seu ministério. No sul da Nova Zelândia, onde havia acabado de assumir sua paróquia, ele encontrou um idoso cristão chamado David. David tinha um problema. "Pastor, estou com vergonha de contar. Mas toda noite quando me ajoelho para orar eu caio no sono perante o Senhor. O que posso fazer para solucionar isso?"

Boreham pensou por um momento e respondeu: "David, você nem sempre tem que se ajoelhar para orar. Por que não tenta colocar uma cadeira perto de você e fale com o Senhor como se Ele estivesse sentado ao seu lado?" O velho homem experimentou e gostou. Encontrou um novo significado na oração (e não mais dormiu no meio das orações).

Após alguns anos David tornou-se debilitado e não levantava mais da cama. Mas sempre mantinha uma cadeira especial ao lado da cama. Era a sua cadeira de oração. O Senhor Jesus sentava ali, e nenhum visitante podia utilizá-la.

Um dia a filha de David enviou um chamado urgente ao ministro. “Venha depressa! Papai está morrendo.” Mas não deu tempo! Quando o pastor chegou à porta da casa e foi saudado pela filha descobriu que David havia descansado. Então ela disse: “Quando entrei em seu quarto para ver como ele estava e descobri que ele havia falecido sabe o que eu vi? Sua mão estava estendida, e tocava a cadeira. Você compreende, não é pastor?"

Jesus Cristo, o Filho, Se fez nosso irmão, se aproximou de nós. Uma apreciação de Sua plena humanidade nos leva a uma nova compreensão dos relatos dos Evangelhos e a uma caminhada mais íntima com ele. A compreensão de sua humanidade nos leva à absoluta confiança nEle.
Quando Jesus viveu entre nós ninguém jamais duvidou da Sua plena humanidade. Ninguém veio e O beliscou para ver se era real. Homens e mulheres viram a Jesus com fome, cansado, com sede, viram suas lutas.

Ele era um com eles.

E será um com você e comigo hoje - nosso Irmão!

ORAÇÃO

Querido irmão mais velho. É bom saber que você já pisou as mesmas estradas, já foi ferido pelos mesmos espinhos. E compreende. Seja um comigo, ao enfrentarmos juntos os desafios deste dia. Amém.


Autor: William G. Johnsson



Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...