terça-feira, 29 de março de 2011

*Maravilhoso Jesus- 1 Coríntios. 10:13.


Maravilhoso Jesus


Como Jesus venceu


Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. 1 Coríntios. 10:13.


Em dois capítulos emocionantes do livro “O Desejado de Todas as Nações”, "A Tentação" e "A Vitória", Ellen White apresenta como Jesus venceu a Satanás no deserto. Estes princípios podem nos ajudar em nossos esforços para permanecermos fiéis a Deus, não importa quão difícil seja a prova.


1. O diabo não pode nos forçar a pecar: "O tentador jamais nos poderá compelir a praticar o mal. Não pode dominar as mentes, a menos que se submetam a seu controle. A vontade tem que consentir, a fé largar sua segurança em Cristo, antes que Satanás possa exercer domínio sobre nós" (p. 125).


2. Se nos aventurarmos no terreno de Satanás, nos colocaremos em risco. "Se [Satanás] consegue pôr-nos desnecessariamente no caminho da tentação, sabe que tem a vitória. Deus há de guardar todos quantos andam no caminho da obediência; apartar-se dela, porém, é arriscar-se no terreno de Satanás. Aí cairemos por certo. "(p. 126).


3. Não conseguimos vencer em nossa própria força. "Em nossa própria força, é-nos impossível escapar aos clamores de nossa natureza caída. Satanás trar-nos-á tentações por esse lado. Cristo sabia que o inimigo viria a toda criatura humana, para se aproveitar da fraqueza hereditária e, por suas falsas insinuações, enredar todos cuja confiança não se firma em Deus." (p, 122).


4. Devemos fixar os nossos olhos em Jesus. "Aquele que está lutando contra o poder do apetite olhe para o Salvador no deserto da tentação. ... Ele resistiu a tudo quanto nos é possível suportar. Sua vitória é nossa" (p. 123).



5. Vencemos através da submissão e da fé. "Jesus obteve a vitória através da submissão e fé em Deus, e diz-nos mediante o apóstolo: ‘Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e Ele Se chegará a vós’. Tiago 4:7 e 8. ... Satanás treme e foge diante da mais débil alma que se refugia nesse nome poderoso" (pp. 130, 151).

6. Vencemos pela Palavra de Deus." Por que meio [Cristo] venceu no conflito contra Satanás? - Pela Palavra de Deus. Unicamente pela Palavra pôde resistir à tentação. "Está escrito", dizia. ... Quando assaltados pela tentação, não olheis às circunstâncias, ou à fraqueza do próprio eu, mas ao poder da Palavra" (p. 125).


ORAÇÃO



Senhor, que eu reconheça a impossibilidade de vencer o mal por minhas próprias forças. Que eu siga o exemplo de submissão e fé deixado por Jesus. Que eu viva, hoje, em harmonia com a Tua Palavra.



Autor: William G. Johnsson



Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...