sábado, 26 de fevereiro de 2011

Maravilhoso Jesus- Gaiatas 4:4


Preparados para a Sua vinda

Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei. Gálatas 4:4 NVI

Como as estrelas possuem rotas pré-estabelecidas, diz Ellen White, assim também os propósitos de Deus não conhecem adiantamento ou tardança. Tomamos o jornal e lemos a respeito de assassinatos, roubos, e notícias de guerras em lugares distantes. O curso da história humana parece sem propósito, produto de eventos aleatórios. Mas se pudéssemos retirar a cortina do mundo e olhar para o todo como Deus olha, veríamos o Eterno trabalhando de modo silencioso e metódico para a realização da Sua vontade.

Cristo veio na plenitude dos tempos. Deus havia preparado o mundo para a Sua vinda. Ele chegou num momento oportuno - o mundo estava mais pacífico, mais unificado, mais conectado do que tinha estado por séculos ou estaria novamente apenas séculos mais tarde.

Roma dominava o mundo, a Pax Romana (“paz de Roma"), apesar de alguma opressão, trouxe estabilidade e segurança a uma grande parte do globo. O Latim, a língua da administração, e o Grego, a língua da literatura, uniram diversas culturas. As estradas eram seguras para os viajantes, assim como eram os mares - Roma subjugou os piratas. Roma construiu uma rede de estradas principais, pavimentadas, que se dirigiam, como artérias, para o coração do império que ficava às margens do rio Tibre. E Roma estabeleceu um sistema postal; mensageiros corriam ao longo das estradas, levando mensagens aos postos avançados do império.

Deus tinha preparado o mundo de outras maneiras. O sistema filosófico grego e a religião tradicional baseada em deuses haviam fracassado. A filosofia apontava para a vida boa e para o homem bom, mas não podia fornecer o poder para torná-los realidade. As pessoas estavam insatisfeitas com o culto das divindades gregas e romanas – os deuses pareciam remotos, isolados das preocupações da vida cotidiana. Homens e mulheres clamavam por um líder espiritual.

E então ele veio. Veio na plenitude dos tempos.

Ele virá novamente na plenitude do tempo de Deus. Embora a Sua vinda pareça estar demorando muito, Deus ainda está no controle e enviará o Seu Filho, uma vez mais, quando o momento certo chegar.

Assim como o evangelho se espalhou como fogo no segundo século, assim também hoje está sendo transmitido de aldeia em aldeia, de lugares montanhosos a lugares remotos na selva. Em breve o evangelho terá alcançado toda criatura debaixo do céu e Jesus voltará (Mt 24:14).

Deus está preparando o mundo para a Segunda Vinda de Cristo. Tenho permitido que Ele me prepare também?

ORAÇÃO

O rádio, a TV e a Internet unem o mundo e possibilitam a rápida propagação do evangelho. Ensina-me, Senhor, a Te amar de todo o coração para assim estar pronto para a Tua vinda.
Autor: William G. Johnsson

Um comentário:

Deusemar disse...

Amém meu Deus! Quero amarte mais e mais, cuida da minha amiga, irmã Eliana, e continue com ela. Por Jesus.

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...