sábado, 5 de fevereiro de 2011

Maravilhoso Jesus- Mateus 16:15


Posso confiar nesse homem?



“E vocês?”, perguntou ele. “Quem vocês dizem que eu sou?” Mateus 16:15

O Filho de Maria tornou-se a pessoa mais controversa da história. Embora seja chamado de Príncipe da Paz, guerras foram travadas em Seu nome. Embora tenha entregado a Sua vida para trazer cura a todos ao seu redor, famílias seriam divididas – filhos contra pais e pais contra filhos – por causa dEle.

Quem era Ele? Essa pergunta incomodava a mente daqueles que o ouviram e viram. Essa pergunta incomodou a cada geração desde então. Incomoda-nos também. Desde o nascimento daquele Bebê em Belém, Jesus de Nazaré tem sido uma pergunta incômoda na consciência da humanidade, uma pergunta que não quer calar.

Ele próprio desafiou a Sua geração com a pergunta: “Quem vocês dizem que eu sou?” E quando Pedro respondeu espontaneamente: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo,” Jesus fez o seguinte comentário: “Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus” (Mateus 16:15-17 NVI).
Que resposta darei hoje?

Se eu disser que “Ele foi um bom homem”, isso é verdade, mas não é uma resposta satisfatória. Ele afirmou ser Deus! Se eu disser: “Ele foi um grande professor e médico”, isso também é verdadeiro – mas lembre-se do que Ele disse a respeito de Si mesmo! Ou Jesus fez afirmações falsas a respeito de Si mesmo (e nesse caso Ele certamente não foi um bom homem), ou estava enganado, ou era doido, ou – era o que afirmava ser.

Posso confiar nesse homem? Se Ele é Deus, tem direitos sobre a minha vida, minha alma, meu tudo. Posso confiar nEle?
Não é uma questão de provas. Se fosse assim, as pessoas mais sábias poderiam comprovar Sua divindade e seriam seus discípulos. Mas podemos encontrar uma resposta. Podemos conhecê-Lo do mesmo modo que Pedro e os demais discípulos o conheceram há quase dois mil anos.

Quando lemos os Evangelhos e meditamos nessa pessoa admirável, Ele vem até nós silenciosamente, assim como veio até os discípulos à beira mar. A céu aberto, calmamente, Ele nos contará Seus mistérios. E nós saberemos que é verdade. Saberemos que ao nos encontrarmos com Jesus de Nazaré estamos nos encontrando com Deus!

Nós não confiamos a nossa vida a outra pessoa – não nos casamos com alguém – a menos que possamos confiar naquela pessoa. Não nos entregaremos a Jesus a menos que possamos confiar nEle, a menos que estejamos seguros que Ele é quem afirmou ser.

Mas nós podemos confiar nEle! Podemos fazer prova dEle e descobrir que Ele é a pessoa mais confiável desse mundo.

Ele nunca falhou comigo e nunca falhará com você.


ORAÇÃO

Pai amado. Na Tua Palavra encontro a afirmação de que Jesus é o Messias, o Salvador da humanidade, Deus conosco. Ajuda-me a confiar plenamente NEle. Amém.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...