quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

*Maravilhoso Jesus- Lucas 2:43


Perder a Jesus

Depois que a Festa acabou, eles começaram a viagem de volta para casa. Mas Jesus tinha ficado em Jerusalém, e os seus pais não sabiam disso. Lucas 2:43 NTLH

Ficar perdido é algo terrível.

Quando eu era garoto meu irmão Gordon, que na época tinha 18 anos, trabalhava num acampamento de madeireiros na selva Australiana. Uma noite os cavalos fugiram. No dia seguinte Gordon saiu atrás dos cavalos com o objetivo de recuperá-los, seguindo suas pegadas através da mata. Ele caminhou por diversas milhas, mas não estava preocupado – ele sabia que, depois de um tempo, encontraria uma cerca . O que ele não sabia é que uma parte da cerca estava faltando; os cavalos passaram por aquele espaço e ele os havia seguido por uma distância superior àquela previamente imaginada ao deixar o acampamento.

A selva Australiana é traiçoeira. É quente, seca e plana – penaliza o viajor perdido. Gordon se perdeu – sem água. Eu soube da sua situação quando a polícia trouxe a notícia até a porta de nossa casa. Naquela noite os jornais relataram o andamento das buscas.

Felizmente Gordon encontrou por acaso uma remota casa com moradores. Um idoso casal que cuidava da terra e de uns poucos animais. Eles o acolheram e salvaram a sua vida – mesmo embora tenham preparado a carroça e viajado para contar a notícia somente no dia seguinte.

É ainda mais terrível perder a Jesus.

Perdemos a Jesus quando achamos que a sua presença é algo garantido. Ficamos ocupados, aprisionados em nossas tarefas, seguindo o nosso caminho – e não compreendemos que Ele não está mais conosco.

Perdemos a Jesus em Jerusalém. Pensamos que quando estamos entre Cristãos – quando estamos num colégio interno adventista, trabalhando para a igreja, reunidos para adorar – o próprio ambiente manterá Jesus conosco. Mas quando o procuramos descobrimos que Ele se afastou.

Os relacionamentos levam anos para serem construídos, mas podem desaparecer num minuto. A confiança estabelecida por um longo período de experiências compartilhadas pode ruir por um gesto tolo ou desleal.

A experiência cristã, nutrida pelo estudo da Bíblia, oração e testemunho, pode se esvair em frente a um aparelho de televisão. Perder a Jesus é muito fácil.

Mas a boa notícia é que Jesus pode ser encontrado novamente! Quando o procurarmos com fervor e lágrimas, lamentando a nossa tolice e infidelidade, nós o encontraremos. Nós o encontraremos aonde José e Maria o encontraram – na casa do Pai, o lugar da vontade do Pai.

ORAÇÃO

Senhor não permitas que aquilo que é secundário ocupe o lugar do que é prioritário. Ajuda-me a valorizar a companhia de Jesus acima de todas as demais coisas. Amém.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Beleza interior

  Devocional Diário Beleza interior Quão grande é a Sua bondade! E quão grande é a Sua formosura! Zacarias 9:17 A estética é muito important...