segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Maravilhoso Jesus-Lucas 24:27



Na estrada de Emaús

"E, começando por Moisés,discorrendo por todos os profetas,expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras. Lucas 24:27

Eu gostaria de ter estado junto a Cleopas e seu amigo naquela tarde de domingo. A estrada para Emaús não era longa, distava apenas 10 quilometros. Mas, para aqueles dois discípulos de coração pesaroso, a jornada parecia não ter fim. Suas esperanças haviam desaparecido dois dias atrás, no momento em que Jesus de Nazaré exalou seu último suspiro numa cruz Romana.

Eu gostaria de ter visto a mudança ocorrida quando Jesus se juntou aos dois viajores. Eles deveriam tê-lo reconhecido, mas isso não aconteceu. Estavam tão atordoados pelo pensamento de Sua morte que “seus olhos estavam como que impedidos de o reconhecer” (Lucas 24:16). Mesmo assim, o estranho começou a transformar a jornada.
Conforme ele explicava as Escrituras, eles se esqueceram da sua dor. Diante da luz do conhecimento as dúvidas se dissiparam. Finalmente “se lhes abriram os olhos, e o reconheceram” (verso 31).

Algumas vezes nós também partimos para Emaús. Sentimo-nos feridos e tristes. Aqui e ali a vida nos apunhala pelas costas e partimos para Emaús. A estrada para Emaús parece longa e poeirenta, até que um estranho se aproxima e solicita permissão para nos acompanhar. Conforme ouvimos suas palavras, esquecemos do que nos faz sofrer. A estrada de Emaús – a estrada do desespero e da dor – torna-se o lugar para encontrarmos o Mestre de uma maneira inteiramente nova.

Cleopas e seu companheiro primeiro encontraram a Cristo nas escrituras. Somente então foram capazes de reconhece-Lo no estranho que com eles viajava. Nossa experiência pode ser semelhante à deles. O Cristo que encontramos ao estudarmos a Bíblia nos ajudará a conhecer melhor o Cristo que caminha e fala conosco na estrada da vida.

Autor: William G. Johnsson

ﻉﻸﻸﻉﺦﺦﻸﻸﻉﻉﻸﻸﻉﺦﺦﻸﻸﻉﻉﻸﻸﻉﺦﺦﻸﻸﻉ

Oração

Pai de amor, e bondoso Deus, só mesmo Jesus para trazer à nos palavras como estas, que nos renovam a esperança, que nos faz perseverar, seguir adiante, levantar nossa cabeça, e fixar os olhos na vitória, na resposta que vem do Senhor. Às vezes buscamos em muitos lugares, usamos nossas forças para fazer as coisas do nosso jeito, e não encontramos nada. Mas, obrigado porque todas as vezes que busco em Ti, e entrego tudo ao Senhor, posso descansar e esperar que na estrada da vida Jesus Cristo estará sempre presente .Peço-te sabedoria e oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...