sábado, 15 de janeiro de 2011

*Maravilhoso Jesus-Levítico 17:11



Expiação pelo sangue

Pois a vida da carne está no sangue, e eu o dei a vocês para fazerem propiciação por si mesmos no altar; é o sangue que faz propiciação pela vida. Levítico 17:11 NVI

O nosso texto de hoje estabelece uma lei espiritual: “é o sangue que faz propiciação pela vida”. Esta lei é repetida em Hebreus, o livro do Novo Testamento que detalha o significado do livro de Levítico: “sem derramamento de sangue não há perdão” (Hebreus 9:22).

Centenas de outras passagens das Escrituras, tanto do Antigo como do Novo Testamento, apresentam a idéia da expiação por meio do sangue como uma verdade divina.

Pensar no sacrifício de animais é algo horrível. O antigo ofício de sacerdote nos faz pensar em açougueiros consagrados. Ao lermos a respeito dos sacrifícios em massa de animais que ocorreram na inauguração do templo de Salomão (2 Crônicas 7:5) pensamos: não haveria outra maneira de se obter perdão? Os serviços do santuário não eram nada agradáveis.

Mas a cruz de Jesus também não foi. Estamos tão acostumados a pensar nas bênçãos que recebemos da cruz que nos esquecemos do que ela significava. Hoje a cruz é banhada em luzes, tornou-se um símbolo da vitória de Cristo. Entretanto este é o quadro da cruz após o Calvário. O significado da cruz mudou completamente depois que Jesus morreu nela, pois era simplesmente um instrumento de tortura e execução.

Para fazer frente ao mistério do pecado Deus providenciou o mistério da cruz. O pecado não é um assunto leviano. O pecado custa caro – custou a morte do Filho de Deus. Não havia outra maneira. A vida de Jesus, perfeita como foi, não seria suficiente. Sua vida precisava ser derramada na morte – “é o sangue que faz propiciação pela vida.”

Permitamos que o mistério da cruz penetre em todo o nosso ser de modo que passemos a odiar o pecado que tornou necessário o Calvário. E vivamos hoje a alegria e a vitória que o sangue de Jesus conquistou!

ﻉﻸﻸﻉﺦﺦﻸﻸﻉﻉﻸﻸﻉﺦﺦﻸﻸﻉﻉﻸﻸﻉﺦﺦﻸﻸﻉ

ORAÇÃO
Querido Deus, Obrigado pelo sangue derramado de Jesus. Ajuda-me a amá-LO de tal maneira que em minha vida não haja espaço para o pecado. Que eu viva uma vida de gratidão a Ti pelo imenso sacrifício que comprou a minha salvação. Amém.

Autor: William G. Johnsson

Um comentário:

Deusemar disse...

Maravilhoso Jesus, obrigada Meu Senhor, obrigada Eliana.

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...