domingo, 2 de janeiro de 2011

*Maravilhoso Jesus-João 5:39


Cristo em todas as escrituras



Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas que testificam de mim.João 5:39 ARA

Os líderes religiosos dos dias de Jesus passavam uma vida em atenta investigação do Antigo Testamento, decorando longas porções bíblicas e disputando acerca da interpretação quanto a pequenos detalhes. Entretanto quando o Filho de Deus apareceu, eles não o reconheceram e decidiram matá-Lo.

Hoje alguns eruditos bíblicos dedicam suas energias para a análise literária, histórica e lingüística da Bíblia, mas não desfrutam de uma experiência real com o Homem da Bíblia. Estão “sempre aprendendo”, mas “nunca o suficiente para chegarem ao conhecimento da verdade” (2 Timóteo 3:7).

Em nosso estudo das Escrituras precisamos ter um propósito diferente do que somente a busca pelo conhecimento. Deveríamos estudar a Bíblia para encontrar a Cristo. É para Ele que as Escrituras apontam. Sem Cristo, o Antigo Testamento é o livro de um movimento em direção a um alvo – cujo alvo nunca é atingido. Com Ele a promessa encontra o cumprimento, a predição a sua realização.

Se quisermos entender a Bíblia, precisamos lê-la a partir de uma perspectiva Cristológica. Devemos perguntar o que cada passagem queria dizer no seu contexto original e o que significa para nós hoje, mas não somente isso; devemos também perguntar o que determinada passagem nos diz acerca de Cristo e sua missão salvadora.

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29:13).

Autor: William G. Johnsson

ﻉﻸﻸﻉﺦﺦﻸﻸﻉﻉﻸﻸﻉﺦﺦﻸﻸﻉﻉﻸﻸﻉﺦﺦﻸﻸﻉ

Oração

Senhor Deus, obrigado pelo Seu amor derramado sobre mim, esse amor que me atraiu, que mudou minha vida, que me trouxe o Seu perdão e que me deu acesso a vida eterna. Ensina-me a andar conforme o exemplo de Cristo, cada dia mais no centro da Sua vontade, buscando-o sempre.Eu oro nem nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...