terça-feira, 30 de novembro de 2010

*Lucas 21:1-4


MEDITAÇÃO DIÁRIA
01/12/2010


Texto Bíblico
Jesus olhou e viu os ricos colocando suas contribuições nas caixas de ofertas. Viu também uma viúva pobre colocar duas pequeninas moedas de cobre. E disse: “Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou mais do que todos os outros. Todos esses deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver”.
-- Lucas 21:1-4

REFLEXÃO
Pessoas religiosas podem ser tão corruptas quanto qualquer outro. E pessoas "comuns" podem ser tão puros e verdadeiros quanto qualquer profeta ou apóstolo. Enquanto os "homens de Deus" roubavam viúvas, uma viúva ofereceu a Deus tudo que ela tinha - voluntariamente. É um contraste chocante entre o que apenas parece
espiritual e o que realmente é. Muitos ficam revoltados com a corrupção que descobrem na "igreja". Outros continuam a procurar aqueles que vivem verdadeiramente pelo espírito. Homens e mulheres que vivem assim estão ao nosso redor. Basta ter olhos como de Jesus para vê-los. Será que um deles pode usar um pouco de encorajamento ou ajuda - enviado por Deus através de você? Será que é apenas aqueles que não tem mais nada para segurar nesta vida que podem realmente abrir mão de tudo para Deus? Ou, será que nós que temos (e ainda seguramos) tanto, podemos também?

ORAÇÃO:
Deus altíssimo, é tão confortante saber que o Senhor, além de cuidar de tudo que existe, ainda olha para viúvas, órfãos e outras pessoas excluídas que crêem em seu Filho Jesus. Guie-nos para seus filhos em necessidade para que possamos comunicar a elas o quanto o Senhor está feliz com elas e suas vidas. Faça de nós também,
Senhor, homens e mulheres de pura fé, prontos para atos de generosidade e abnegação capazes de surpreender até a nós mesmos. O Senhor pode fazer isso. Faça isso Senhor em nós porque é isso que nós vemos em Jesus e nos melhores homens e mulheres que enxergamos através dos olhos dEle. Em nome de Jesus oramos e desde já agradecemos. Amém.
Autor da Meditação: Dennis Downing

Graça e paz vos sejam multiplicadas" (I pedro 1:2)

Um comentário:

Unknown disse...

Amém, desejo a graça e a paz também para você querida Eliana!

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...