sexta-feira, 12 de novembro de 2010

*Lucas 19:24-27


MEDITAÇÃO DIÁRIA

13/11/2010



Texto Bíblico

“E disse aos que estavam ali: ‘Tomem dele a sua mina e dêem-na ao que tem dez’. “ ‘Senhor’, disseram, ‘ele já tem dez!’ “Ele respondeu: ‘Eu lhes digo que a quem tem, mais será dado, mas a quem não tem, até o que tiver lhe será tirado. E aqueles inimigos meus, que não queriam que eu reinasse sobre eles, tragam-nos aqui e matem-nos na minha frente!’ ” -- Lucas 19:24-27

REFLEXÃO
Parece injusto - quem tem, recebe mais, quem não tem perde o pouco que tinha. No entanto, como Bruce Barton nos lembra em seu comentário sobre Lucas - esta parábola nos ensina "a importância de investir para o Reino. Recursos podem ser desperdiçados e oportunidades desaparecem. Relacionamentos e idéias que não são desenvolvidos vão por água abaixo." É bom lembrarmos que esta parábola trata não da perda ou do ganho de dinheiro ou outros bens transitórios. Jesus está falando aqui da vida eterna, daquilo que é mais precioso em todo o universo. Vamos investir tudo que Jesus nos deu, tempo, energia, recursos e idéias. Vamos aproveitar as oportunidades que ele nos dá cada dia, pois aquele dia nunca mais voltará. E aquela alma? Uma vez perdida - é para sempre.

ORAÇÃO:
Generoso Senhor, obrigado por todas as oportunidades que temos recebido. Ajude-nos a aproveitá-las e a utilizá-las para plantar, cultivar e colher o fruto do Reino. Que sejamos diligentes e fiéis em tudo que o Senhor nos der e que possamos ouvir naquele dia que fomos fiéis ao nosso chamado. Em nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém.

Autor da Meditação: Dennis Downing


Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...